sexta-feira, 1 de junho de 2018

Foto de o Filme Cronicas de Narnia - Príncipe Caspian






Os_ P r í n c i p e s: quando a S ó s

V e n c e m  quando 

D E F I N E M _ o_ C o r a ç ã o




Se o Pai havia perdido a Guerra. Provavelmente as coisas poderiam não estar tão bem. Algum inimigo poderia estar ao lado, ou ele poderia estar sendo vigiado constantemente. - Melhor ter todo o cuidado, quando não se tem ninguem em vista. Pensou o jovem.


Para não envelhecer o seu Coração, nos aborrecimentos da aparente má sorte, resolveu rapidamente traçar suas metas.

Para ocupar -se a ponto de não olhar as afrontas e os ataques que poderia enfrentar desde então.


Um Herdeiro do Rei, em Terra inimiga, não era bom. Ainda mais se o Rei perdeu registradamente a batalha.


Primeiro os seus Sonhos, depois suas metas, então os seus passos e o perceber do desenvolver de sua Herança


Encontrou ele um pequeno lápis de bolso e começou a anotar nos papeis da mochila de guerra.


Os Sonhos do Jovem Príncipe de Coração Novo



  • Criar uma Escola da Certeza Invisível do Rei

  • Enviar representantes a todas as Nações e restabelecer as estruturas do Reinado de seu Pai. Ele pode até ter morrido, mas o objetivo do trabalho que seus filhos deveriam ter, jamais morreriam.

- E eu sou um Herdeiro! Estou vivo! E estou aqui! Disse o Príncipe, no intervalo de sua escrita


Lutaria de todas as maneiras para aperfeiçoar-se mais na Certeza Invisível. Tentaria enxerga-la por todo o caminho adiante. Fosse o que tivesse de enfrentar.

Porque sabia que as suas adversidades momentaneas iriam contribuir muito, para a inauguração da Escola



  • Finalmente vida e cura para as Nações!
~*~   Então foi criando ele uma imagem na cabeça de como seria a sua Escola e o seu Reino. 


1. Como seria também quando voltasse a conquistar o que era do seu Pai, como faria ?

2. Por certo, não deixaria a Terra sofrer, alem do mais os jovens teriam perspectiva de vida e de Certeza no que estariam a realizar com suas vidas e o destino certo a ser tomado.

3. Cuidaria das crianças abandonadas e dos órfãos e viúvos, dos que estiveram doentes e dos que perderam tudo na guerra


- O que será que se perdeu na Guerra ?
- Qual seria os despojos ?


Não sabia o jovem rapaz, não tinha ideia do que havia acontecido e nem que o que havia de acontecer




Mas estava ele DEFININDO as metas do caminho.




As METAS seriam uma forma de PROTEÇÃO ao seu PENSAMENTO, para que nada destruísse o seu FOCO e CONCENTRAÇÃO no que deveria fazer e onde haveria de chegar



Quando os olhos estão focados sem distração a uma imagem de um SONHO puro, justo e bom, nada pode impedir que tudo de certo. Apenas se este não for o plano do Rei.


Imaginou-se reconquistando o Trono na Terra que era de seu Pai. Trazendo um novo tempo de paz e sossego.


- Talvez seja bom! Disse o jovem para si. - Talvez seja muito bom, as dificuldades que eu tenha de enfrentar aqui.



Não havia observado o jovem a presença de um pássaro chamado pacificador que estava em cima de uma arvore próxima.


- Sim é verdade, disse o pássaro, com um tom de animo.



Quando o pássaro falava, o coração de quem ouvia enchia-se de paz. Mas nem sempre o pássaro parecia visível, mesmo assim ainda falava quando o Rei lhe desse a incumbência.



- O que você vai aprender aqui, é a vida natural do povo, as dificuldades que todo o ser humano enfrenta e reage para se defender. Disse o pássaro



- É verdade! respondeu o jovem, pensando que estivesse falando sozinho consigo mesmo



- O que tenho de aprender aqui, vai me ajudar muito, quando eu reconstruir a terra e estabelecer o meu Reino! Disse animado

- Talvez a vida me trouxe a este lugar, justamente para me tornar o Rei mais experiente em cuidar das necessidades do povo e da minha gente amada.


E o jovem tinha razão, nada melhor que um líder viver entre o povo, conhecer as necessidades de um povo, conviver com o coração, e entender de perto quais são as reações das pessoas.



Até Salomão, o Rei mais rico, se vestiu de homem cidadão, e em foi-se em vida simples, conhecer quem era a Terra e qual era mesmo as suas reações principalmente dentre os humanos.

Não apenas adquiriu muitíssima sabedoria, como também, encontrou um Amor muito profundo e significativo na vida.


- Estar no PODER, nos palácios de ouro, e entre os banquetes, nem sempre mantém ciente um Rei. Conhecer as pessoas de perto, obtêm uma riqueza imprescindível.



Ali estava a primeira VITÓRIA da Certeza Invisível ao Príncipe!



Aplausos e saltos de alegria poderia se dar a tal definição do Príncipe!



Concluiu essa DECISÃO e através do seu SONHO, que estabeleceu:

teve o PODER de TRANSFORMAR a sua condição que aparentemente parecia não ser das boas, em APERFEIÇOAMENTO para o seu REINADO




Havia o Príncipe enxergado de que:

Estar sozinho, estar abandonado, estar sem auxilio, não ser considerado, não ter condição de privilégio, nem uma carruagem a busca. Não era perdição, nem desprezo, nem destruição.

Ele estava onde exatamente a vida, pelas mãos do Rei, estava o preparando para Reinar!

Poderia ele aprender muito mais, do que muito engomados na corte, que eram proibidos de se movimentar!

Desde de que tivesse cuidados com todos os desafios que teria de enfrentar. Tudo certamente sairia bem. E ele seria um Rei Precioso a se Admirar.

- Ser Amigo e Puro! Pensou o Príncipe de coração novo.
- É o inicio e o Eterno! - De tudo e de todos!


A amizade lhe abriria as portas reais de todo o caminho e a pureza, refletia ao Rei dos Reis que ele mantinha seu coração guardado. E o Rei lhe enviaria escape, proteção, sucesso e segurança, quando preciso, frente a qualquer desafio.

A Amizade dá tempo, para a paz explicar o que realmente é, o que realmente está estabelecido e o que pode se comprovar de mudança, vida e transformação.

Como mais poderia ele vencer, se não por um sentimento Fraterno de Amizade? O Carinho dele pela Terra, traria um novo olhar de compaixão e saída em tudo o que parecesse difícil. E aliais a amizade sempre venceu o poder da ameaça, o medo e a desconfiança dos outros.

Por certo ele precisaria muito da Amizade para seguir por ali. E precisaria exigir nada mais que ela, mas completamente ela em todo o seu caminho e viver. Para com tudo e para com todos. Pela vida do Rei dos Reis.

- Por certo meu caminho está sendo DEFINIDO. Disse o jovem olhando para os seus sonhos no papel, e para si mesmo, em seu Coração.





https://www.youtube.com/watch?v=RvSDuUpk2ZI
Bob Fitts- I Stand In Awe

Nenhum comentário:

Postar um comentário