Os_ P r í n c i p e s: quando a S ó s
R e c o n s t r o e m _ o_ C o r a ç ã o
por si só na vida.
B E M Definida
e Ativa
O Dia parecia novo, o Sol da manhã raiava como uma brisa
fina e em expectativa forte, concordando com o coração do Jovem, na mesma
pergunta: Que poderá acontecer ?
Bom, confinar-se nas questões não adiantava. O melhor mesmo
era seguir, caminhar adiante para ver o que ia acontecer.
Tinha ele medo das perguntas que carregava em si, tinha ele
medo das respostas que poderia ouvir. Se ninguém definitivamente mandou
chama-lo ou busca-lo em algum tipo de carruagem, poderia ser uma evidencia de
que seu Pai, pudesse estar morto e a guerra perdida. Esse pensamento era
assustador.
Ninguém por canto algum. Ninguém à vista. Nenhuma
manifestação e nada parecia que se movia.
- Será mesmo assim
? Mais uma vez o jovem indagava
- Estão todos mortos, distantes, ou fingem que não existem
para não ter que falam comigo ?
- Se estão com medo, sou um Soldado que venceu a guerra ? Ou
posso ser o ultimo remanescente sobrevivente ?
Nada se sabia. E as duvidas, pareciam ser a causa mais
mortífera que o Jovem parecia enfrentar. Maior do que o que via por fora.
Tanto que para dar mais um só passo. Decidiu não mais
pensar. Ou ele caminhava ou pensava na voz das suas incertezas, duvidas e
conclusões repentinas.
Como nada sabia e parecia que nada tinha em mãos por
concreto, por um bom tempo de custo, mas chegou a conclusão de que não adianta
pensar demais.
- O Mundo não é dos que pensam ? alguém poderia
perguntar-lhe naquela hora
- o Mundo não é dos que refletem ? sim por certo, responderia
o jovem sábio
Mas até isso pode ser uma arma fatal, se não utilizada em
tempo de saúde e restauração.
Propôs então o moço, em seu coração que, custasse o que
custasse, ouvisse o que ouvisse, soubesse o que soubesse, se- decepcionasse com
o que se decepcionasse, ou se alegrasse com o que se alegrasse, sorrisse com o
que sorrisse, não iria parar, não iria deixar de cumprir sua missão, não iria
deixar de descobrir o Estado do Reino, não iria deixar de saber o que acontecia
e o que após isso ele cooperaria e se comprometeria com o Reinado.
Isso foi um juramento que fez o moço dentro de si. Não o
prometera aos Céus em oração, porque pensava que pudesse causar a fúria de
inimigos escondidos em algum lugar. Mas dentro de si, já havia decidido por si,
pelos seus, pelo Rei dos Reis, pelo futuro que de alguma forma, não deixaria de
ser Brilhante para a Eternidade.
Foi então que ao caminhar encontrou um velho papel de jornal
rasgado em meio as folhagens velhas do
caminho.
Não tinha data, não tinha referencia, apenas dizia que seu
velho Pai, havia perdido a Guerra.
O Jovem que quase nada lembrara em sua memória do ocorrido,
ficou buscando pensamento a dentro como poderia ter acorrido o acontecido!
Procurou não se desesperar, mas seu coração se abismou
Finalmente seu Pai, tinha perdido a Guerra. Pudesse estar
morto? Não. Por certo que Ele era um ser imortal. Sempre muito potente, e para
sempre o Todo Poderoso.
Mas o Todo Poderoso pode perder guerras, pelejas ?
Uma coisa lembrara-se, quando o velho em um dialogo dizia:
- Quando se trata de seres humanos meu filho, se perde tudo,
mas lembre-se por causa deles pode se ganhar tudo também!
- Então tudo é questão de momentos na vida meu Pai ?
- Não meu Filho, tudo é questão de Ação em Sabedoria
reconhecendo a oportunidade e o tempo que ela lhe pede nem que for a mínima real
devida atenção
- Oportunidade!, dizia o Soldado olhando ao redor de si, as
folhagens secas e o Sol ardente prometendo um dia ativo
- Oportunidade de que ? Pensava o jovem
- De viver ou morrer ?
Se fosse para morrer, já teria acontecido, quando ficou quase
1500 dias desmaiado com uma pancada na cabeça, sem saber o que poderia ter
lhe acontecido
Sua força não estava centrada no exterior, mas em como
definia as coisas para si em seu coração.
Convicções e Esperança!
Ho!!! ....
..essa é demais!!
Uma soma que ao Reino dos Céus, chamavam de : Certeza Invisível.
Quanto não se estudava sobre ela!
Lembrava o jovem, na
Biblioteca de Papai, o Reis dos Reis.
Passavam horas e horas pesquisando como funcionava os
efeitos da Certeza Invisível elaborada pelo Rei. Tinha Poderes por todo o
Reino, e tinha promessa de alcançar toda a Terra, para aqueles que acreditassem
nela.
Mas eram ingredientes em experimento pessoal,
cada um devia provar a medida própria conforme seu conhecimento com ela, e nem
todos tinham ainda a oportunidade de estudar a respeito. Então enquanto isso, os que na Casa do Rei estavam, podiam ler, analisar seus conhecimento e observar as pesquisas de laboratórios essenciais sobre a Certeza Invisível feita como ingrediente do Rei, disponível a cada um em analise pessoal.
- Tenha Certeza! , lembrava o jovem mais uma vez da
instrução do Pai, talvez agora morto
- Enxergue ela ao seu lado! Veja como ela o ajudou! Procure
a com o Coração!
- Se Papai estivesse
aqui comigo! Disse para si o moço em seu coração – Diria que a minha Certeza
agora é que eu permaneci vivo! Porque aqui estou!
Parou um pouco e entendeu.. que não foi para morrer que ele
vivia. Se o fosse a oportunidade já o teria tragado.
Mas ao contrário a Oportunidade lhe deu VIDA em vez da
morte. De maneira inexplicável e por razões milagrosas, depois de ferozes tempo
de inercia e morte.
- Essa é a minha Certeza Invisível de hoje e a posso
enxergar! Nasci para a VIDA! Nasci para VIVER bem! Nasci pela Certeza Invisível
que meu Pai me deu!
Sorriu para si. E entendeu que o legado maior era essa Certeza Invisível que ficava dentro das pessoas, frente a maior morte que passasse
Sorriu para si. E entendeu que o legado maior era essa Certeza Invisível que ficava dentro das pessoas, frente a maior morte que passasse
Iria fazer isso!
Quando retomasse o Reino, certamente construiria uma Casa
Maior do Rei, e traria todo o povo para aprender sobre a sobrevivência em
tempos de guerra. Diria a todos o quanto é importantes as medidas de laboratório
certas para reconhecer as Certezas Invisíveis do Rei. Não deixaria que ninguém ficasse
desapercebido. Até a criança mais pequena, poderia aprender e saber utilizar-se
da medida, desde que fosse treinada na Casa do Rei.
Depois que ele mesmo, fora o sobrevivente por ela, a medida
Invisível da Certeza do Rei, agora então traria a toda a Nação e povos vizinhos
não alcançados, todas as comprovações a respeito.
Nada tão Poderoso, como uma meta, uma direção e uma
definição em tempos de aparentemente guerras.
Estabelecera ele : Um sonho.
O momento do milagre para aquelas Terras, para os filhos do
Rei, e para o jovem sobrevivente. Acontecia no silencio das folhagens onde só
estava ele e as convicções que recebera
Não era apenas um Sonho de visão, ele não estava dormindo,
ou desacordado mais, agora ele estava bem, ele estava vivo! Eram definições das
provas concretas que se realizavam
Um Sonho é como uma boia salva vidas eterno, frente a um
oceano a atravessar
Tirar os olhos da aparente circunstancia e definir suas
metas, é um demasiado desafio de
concentração, mas quem o toma e o treina, pronto esta.
Assim apressou o jovem, a traçar seus sonhos
Apressou se o jovem a traçar suas metas
Apressou se o jovem a ocupar se com os seus passos
Apressou se o jovem a ver o que a sua Herança iria lhe
recompensar
Herança?
Sim, lembrara ele também de que o Pai lhe dizia – Meu filho,
essa Certeza Invisível é que trará a sua Herança, se você viver pela Certeza
Invisível, toda e qualquer herança que eu tenho lhe preparado, virá até você,
tenha também CERTEZA disso.
Uma lagrima no rosto do jovem.
Agora o Pai distante, mas a Herança estava com ele. Estava
por perto.
Cuidar da Terra, cuidar dos Povos, cuidar da saúde da
Natureza, cuidar da Crianças, dos jovens prontos para estarem em Definição, dos Adultos e
Anciãos ao descanso, era um legado do Reino, era um legado do Pai.
Valia a pena deixar tudo por eles, nem que o seu tempo
próprio jamais pudesse ter. Era uma missão que precisava seguir e prosseguir.
Dar a vida, por quem quer que fosse, doar-se por todo
Cidadão do Reino de seu Pai, para a Salvação da vida dos mesmos Eternamente.
Que diferença!
Outrora numa situação dessas, estava um jovem cansado,
abatido, talvez aborrecido pela má sorte. Angustiado por não ser olhado por ninguém,
por não aparecer nenhuma ajuda. Ainda mais porque seu Pai, era o Rei dos Reis,
e parecia não enviar-lhe nenhum socorro.
Tinha Ele carros e mais carros de Guerra, poderia ter feito
tudo para proteção dos filhos. Mas nada a respeito. A revolta tomava conta do
rapaz em treinamento. Não gostava de ser enviado aos campos de testes para a Guerra.
Porque toda a vez que se sentia em apuros, clamava por ajuda no seu coração ao
Pai, e parecia que mesmo sendo Todo Poderoso, nunca lhe enviava socorro. Em vez
de Fé, o jovem Soldado se afastava da confiança do Pai. Não acreditava em mais
nada, não tinha jeito.
Sorriu o sobrevivente
- Como eu era diferente!
Podia ver que nos tempos ruins seu coração envelhecia!
Podia ver que nos tempo difíceis, seu coração pesava a ponto
de nenhum passo seguir!
Qual Coração pode viver VELHO ?
Qual Coração pode seguir PESADO?
Entendera sem nenhuma palavra o jovem, que tinha que passar
por tudo o que passou. Tinha mesmo que enfrentar a morte como enfrentou. Tinha
que suportar o sofrimento como suportou.
Era uma guerra a queda de braço:
Ou seu Coração era Forte
Ou a vida momentânea era Forte
Vence o Coração ou & a vida momentânea
Então, seguiu o jovem a procura saber o Estado do Reino
Coração VELHO não vive
Coração VELHO não tem sustentabilidade
Coração VELHO não suporta os maiores preparos de um
Treinamento a Seguir
É preciso para o REI, um CORAÇÃO novo
É preciso para o REI, um NOVO CORAÇÃO.
Entendera o jovem Principe que estava vivendo. Entenderá
então que estava nascendo. Entendera também estava sendo coroado.
Os fortes são os que participam de Guerras,
para a Corte Real.
Em Defesa do Povo, em nome do Rei dos Reis, com Pureza,
Bondade e Dedicação ao Rei. De CORAÇÃO VIVO, saudável e natural. Real.
Seguiu então o príncipe em busca de analisar o Estado do
REINO de seu Pai.
" Bem-aventurado o homem cuja força está em TI,
em cujo coração estão os caminhos aplanados.
Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte um manancial;
a chuva também enche os tanques.
Vão indo de força em força;
cada um deles em Sião aparece perante Deus."
Salmos 84. 5 a 7
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água,
pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna.
Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia;
Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
https://www.youtube.com/watch?v=dEXP41LUC44
Bob Fitts- He Will Come And Save You
