quarta-feira, 12 de março de 2025

✒️2 👑Um Homem escolhe seu Caminho e com ele o Estilo do Reinado



✒️👑Um Homem escolhe seu Caminho incluso os meios de Ferramentas. E com isso_ 


o Estilo do seu Reinado



-:- 



✒️👑 Os dias de viagem estavam se findando. O Velho estava cansado de procurar presentes em suas viagens, mas nada.  
Nenhum sinal evidente de que o presente pudesse ser significativo aos seus filhos. 
Se não encontrasse presentes a todos, pelo menos a um. O Herdeiro de suas responsabilidades.


E quantas responsabilidades eram. Só os seus súditos conheciam parte de toda aquela sobrevivência imensa em detalhes de todas as coisas sobre Terra e em questões do Universo.

Durante sua viagem, pôde fazer a ultimo analise e cronograma, da personalidade de seus filhos. 
Nas horas vagas de pensamento, retirava um mapa velho e de infância dos pequenos e começava a completar-lhes cada detalhe. Os retoques que iam se definindo no caminho, com suas reações peculiares. Como gostava ele de analisar e lembrar do valor de cada uma das peculiares reações dos principes.


• O Condez Aparecido Regis, o filho mais velho, quase que não vive direito. Sempre doente e impossibilitado de muitas atividades comuns. Pouquíssimas vezes o Pai o via. E nem sempre o moço se apercebia disso. Regis renunciou seu reinado. Havia o feito, mesmo com o direito de primogenitura desde criança e bebê. Nunca se sentira capaz de tomar conta dos negócios do Pai e sabia que sua saúde não era completa. Preferia viver em Paz do jeito que a achava ter e sem a cobrança de todo o Reino. Então numa manhã tranqüila de decisões, o filho passou os seus direitos adiante. Nem por isso, o Pai desconsiderava que ele era o primeiro. Porém sabia que o Trono lhe fora renunciado.

• Já o Condez Isaque Correios, veio para compensar toda a tristeza do Velho. Bonito, formoso a vista, de altura apresentável, cheio de conhecimentos. Era o filho que entendia todo o olhar do Pai. Sem antes que falasse, sabia como o Pai pensava e queria. Era entendido por demais. Em pouco tempo, dava-se a entender que o seu Reinado lhe pertencia. Não havia nada que faltasse em Isaque. Ele era preparado para o Reino. Mas o jovem aprendera sempre a realizar muitos afazeres, e com eles, o vício da demasiada e trágica ocupação, esqueceu-se do seu tempo de coração com o Pai. Esqueceu-se dos prejuízos de não discernir os tempos. Tinha tudo, usufruía de tudo, sabia manejar bem uma espada e toda a instrução do Reino em suas Leis, mas não conhecera a proximidade mais Fiel do Coração, com o velho sábio. Não tinha tempo para seu Pai. Era muito ocupado e cheio de preparações e projetos. Ele deixava o Pai só e solitário.

Logo o Pai percebeu que talvez não poderia também contar com Condez Correios, o tempo do Coração havia passado, estava esvaindo sem controle.


Tais acontecimentos fizeram do velho a pensar e encontrar tamanha Beleza no Terceiro Filho: 
• Condez Inocente Kristersen,  Homem ponderado. Calado, sem muito sinal ou reação. Mas a tudo atentava, confiava nos ensinos e obediente plenamente as ordens que recebia. Sua Fidelidade era impressionante, parecia a pureza do nascer. Possuia uma Fidelidade que valia sempre, em milhões de vezes, mais que Ouro puro e do mais Fino no lugar de qualquer coisa. Era tão Fiel que era por demais calado. Mas o Pai não soube entender o silencio do Filho, também a sua falta de ação própria por adquirir o que lhe era por direito. O tempo também passou para este Cortez, e o que o Pai esperava que talvez o moço fizesse e fosse atrás, não lhe sobreveio noticia ou ação alguma. Não tinha como esperar mais, a não ser seguir dia a dia, seguir a ver quem era o escolhido e dar a liberdade ao filho de viver os seus dias.

Não bastasse a reverencia de um, e o respeito de consideração silenciosa, causava o espaço e dava a liberdade para outro se expressar:
 

• Assim Condez, Repentino Aureo, o filho disposto totalmente, mas displicente, decidiu tomar a cena, e atenção do Pai. Sua forma surpresa de insistir, parecia a Aurora da manhã, no nascer de uma bela esperança, mas tão rápida e breve, mais que passageira, que se vai. Assim, Repentino sempre apressado e objetivo no que queria, nunca tinha tempo para ouvir o que realmente o Pai queria o instruir. Não tinha tempo para aprender, e achava que não necessitava dos ensinos do Pai, e de nenhuma outra instrução para o Reino. Tão dono de si mesmo que passou a ser  o Conde que nunca completara o que iniciava, e nunca se promoveu, sempre procurava esquivar-se do encontro com o Pai em seus ensinos. E fugindo de toda população do Reino. Provocando uma certa distancia com o passar do tempo, enorme. Quanto a Herança, o Pai tinha uma tristeza, de ver que de nada adiantou a chance de oferecer uma oportunidade para um filho com tanta disposição. Ele não abrira o coração para a verdadeira preparação.


Com os olhos cheios de lágrimas, cansado de tanto viajar, o velho cheio de Emoções diferenciadas umas das outras, pelos seus filhos, vê as escritas de Eduardo Certeiro, O Cuidadoso, bom ouvidor.  
• Cortez Certeiro, tinha esse nome, porque gostava de treinar o alvo de suas flechas. Poucas vezes as usava, e só quando alguma circunstancia era manifestada a ele, nunca que ele provocasse mal comportamento. Porém manter os olhos atentos, treinados e fixos ao alvo, era uma das máximas analises constantes de Conde, que se tornou Certeiro no tempo certo de tudo o que fazia. Falava um tanto bom, excelente nas horas precisas de decisões, mas gostava muito mais era de se atentar ao que estava a ouvir. Ouvir e atentar era um segredo que Certeiro aprendera desde pequeno. As mínimas reações significavam e falavam muito alto para ele.  Isso porque Conde Eduardo era o filho mais próximo do Pai, o via sempre e acompanhava todos os seus passos, ainda que o Pai não o chamasse diretamente, sabia do seu dever de analisar e acompanhar o que o Pai fazia e isso lhe trazia toda uma preparação necessária. A Fidelidade e permanência do menino, o formou em todo o silencio e quietude de Espírito. Não entendia porque o Pai nunca o chamava para perto. Embora nunca o recusasse também. Mesmo assim continuava em seu dever corretamente. 


O velho via tudo o que Filho fazia, mas não se manifestava, porque tinha outrora no seu coração que o Reino pudesse ser dos Filhos mais velhos. E não podia o Sábio Pai, criar uma esperança falsa no garoto, observava tudo e permanecia calado.

Mas naquela tarde, não fora assim.. O Cansaço da viagem, a decepção por nada encontrar como presente a seus filhos, o dever de voltar para o reinado com mãos vazias e a tristeza por não ver em suas escolhas a completa definição de seu Herdeiro, nem a Esperança do Futuro para seu Reinado, lhe causavam uma carga de emoções tão diferentes ao mesmo tempo que o velho não sabia como sustentar todas elas e escrever o cronograma para Condez Eduardo. Uma lágrima cai em seus olhos, quando o velho pergunta para si mesmo: 

- Será este  o meu Herdeiro? O meu mais novo Filho, o que foi até meu companheiro de silencio a vista?  

Pouco tempo, forças acabando, muito cansaço e grandes assuntos para resolver e nenhum sinal definitivo a vista. 

Todas as outras atenções e esforços se vão. A Luz da lamparina quase a se apagar já nas altas horas da noite, quando as atenções só tem apenas um destino. Todas as distrações se foram e as tentativas de esperanças se foram. 

Em suas mãos estava o cronograma de Eduardo. Entendia o velho sábio que de todas as tempestades, o que ficam em nossas mãos e coração, são as essencias.

De todos o que lhe findou aos projetos, as esperanças de suas mãos, ao sorriso puro do porvir.
– Porque não dar oportunidade para meu Filho Eduardo Certeiro ?
-  Afinal ele sempre me ouve! E por sinal, com muito carinho e muito bem! Os outros tiveram tanto da minha dedicação, porque não cuidar deste meu Filho que deixei por tanto tempo sem ver? 


Sorriu o velho, enquanto seus olhos adormeciam, rindo de si mesmo, com uma pequena teimosia de esperança, vendo que ela não morreu.
-  Talvez seja agora, quando não há mais forças em mim, é que a vida vai me retornar o Herdeiro do Trono!, pensou o Sábio, quando adormeceu,  na espera do outro dia.  




https://www.youtube.com/watch?v=SyJANxKdVzg
You are my All in All Bob Fitts

terça-feira, 5 de novembro de 2024

✒️👑O que o Homem Precisa? Facilidade ou Segurança?

 








✒️👑Sobre a estrutura do Conto a seguir 


Esse Blog trata sobre alguns pontos para o Homem Salvo, se preparar para ter uma





✒️👑Família abençoada





Para ser Rei de uma família, é necessário
habituar-se 



✒️👑a ser um Príncipe✒️👑




E como estamos analisando no Blog anterior com o título, Ser Princesa, a matéria está na mesma extensão de que, 


✒️👑
o Reinado começa:  



n o   C o r a ç ã o
na qualidade do Coração 



O mesmo tema, porem de maneira diferente, através de conto ilustrativo, vamos observar a forma como o Homem trata do seu coração 


✒️👑
O Homem cuida do coração quando se envolve cada vez mais aos interesses da:



✒️• A Beleza da NOVA CONSTRUÇÃO
( Quando tudo se acaba, como refazer a vida com o Coração ? )


✒️• A Capacidade de ser 100%
( É da natureza do Homem, ser Super Herói, de preferência para quem estima e ama. Como vencer os medos e se tornar 100% Aprovado ?)


✒️• O Segredo do Príncipe
( Hábitos de Realeza de essência em Deus )


✒️• O Segredo de não ser Enganado (r)
( Olhos para a Qualidade )


✒️• E por ultimo  - O Sucesso como Príncipe
(Desafio de Aproveitar com vida, a:   


✒️👑
VIDA FELIZ dada por Deus )



Espero que gostem, e que sirva para edificação espiritual e crescimento de todas as bênçãos para a vida e família de todos, em base do que a Palavra de Deus Jeová nos dá. 

Irmã Débora










✒️👑Havia um velho Pai, Senhor dos Senhores que possuÍa muitas riquezas, entre elas, todo o poder dos movimentos da Terra estava em suas mãos.

Tanto era o seu poder, que escolhera para seus filhos o dever de governar e administrar todo o  Reinado que possuía. 


Os cinco filhos eram Herdeiros.


Herdeiros por destino!
Não por Preparação!

Havia uma Diferença entre Herdeiros de Destino e Herdeiros de Preparação!

Os de Destino nada faziam a não ser aguardar a hora de serem chamados pela nomeação 
Os de Preparação ao contrário, tudo tinham que fazer como um trabalhador comum e as vezes até como serviçal e normalmente a noemação que recebiam se dava no final dos trabalhos cumpridos e realizados 

Qual a vantagem entre Ser Herdeiro de Destino ou Herdeiro de Preparação?

A Vantagem era que os Herdeiros de Destino, mesmo sendo menos trabalhosos e levando uma vida menos ardua, obtinham o conforto em troca de terem os riscos de seu futuro reinado e Terra nas mãos sujeito a todos os perigos de percas e danos por descuido 

E os Herdeiros de Preparação?
Os de Preparação obtinham um arduo trabalho pela frente, mas em compensação, obtinham a segurança completa do Reino a partir do momento que começassem a governar suas terras 
 



A Principio, todos os filhos daquele Senhor dos Senhores, passavam pela nomeação de 



Herdeiros de Destinos 


Era a primeira fase porque tinham nascido ali! Num Lar de uma família privilegiada e longe de qualquer infortúnio que a natureza da vida humana pudesse obter. 
Tudo estava bem, mas.. 



Isso aos olhos do Pai, ainda não era perfeito..



Pensava o velho Pai:  - Essa ainda não é a Herança que eu quero dar: por Amor aos meus filhos.

- O Reino de Herança são caminhos e destinos que meus filhos já vivem e lhes é por direito. Não há nada de novo! Não a nada de formação para acrescentar sobre meus filhos, se eles forem apenas



Herdeiros por Destino


Então o velho Pai, passou ao longo de seus anos, a preocupar-se com a Herança que deveria dar a seus filhos


Riqueza?
Poder?
Domínio?
Capacidade?
Conhecimento?
Força?

Tudo isso eles tinham! Eles eram ricos e abastados em toda a fartura!




Mas era somente Destino 
Nada faziam
Nada criavam 
Nada envolvia o ser deles absolvidamente e completamente


E Agora? 



Então o velho se entristeceu! Tinha todas as riquezas do mundo, e toda a sabedoria e poder da vida e nada ocultava ou negava a seus filhos!


Mas era um Pai triste. 
Porque mesmo sendo Velho em Sabedoria, Rico, Rei, Senhor dos Senhores, e Rei dos Reis, não tinha uma HERANÇA para entregar a seus filhos, 



Realmente Significativa 



Uma Herança, que não nascesse do PODER materialista que ele já tinha. 




Mas uma Herança que fosse por Amor, por Beneficência, por recordação de que


 o Pai, era BOM.



Foi então o Senhor dos Senhores ao seu Reinado viagem a dentro, aproveitando cada segundo dos seus últimos dias, para buscar conhecimento, sabedoria, a fim de compreender o que poderia fazer de diferente na questão da Herança e como podia dar a seus filhos, um presente, uma Herança, que fosse por Amor de seu Coração



Ref. Bíblica

✒️👑
" A Casa e os bens são herança dos pais;
porém do Senhor vem a esposa (família) prudente "
Pv 19.14


" Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou umas das suas costelas, 
e cerrou a carne em seu lugar;

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, 
formou uma mulher, e trouxe-a a Adão."


Gen 2. 21,22



✒️👑
O que o Homem Precisa? Facilidade ou Segurança?  




Restruturação 2024!
32.1R



https://www.youtube.com/watch?v=cbzL2XZH79I
YOU STILL BE FAITHFUL by Bob Fitts

terça-feira, 26 de janeiro de 2021


Os_ P r í n c i p e s: quando a S ó s

V e n c e m  quando 
FORTALECEM a
D E F  I N I Ç Ã O  _do_ C o r a ç ã o 


Ficou sentado horas e horas lembrando-se do tempo em que não tinha paciência


Viver para o nada, olhar para o nada, esperar o nada, fazer o nada enquanto isso, era horrível, sempre fora 

E agora estava ele lá. Aparentemente parado, sem fazer de novo: Nada 


- O que mudou ? Pensava ele, da diferença dos seus dias anteriores para o de agora 

Então percebera uma diferença dentro de si. Uma diferença na forma de se olhar a própria inercia. Uma diferença de compreensão dos acontecimentos com um Espirito mais profundo 

Antes se tivesse que esperar, batia, xingava, empurrava, resmungava, brigava com alguém, sumia, desaparecia, dava um jeito de fazer andar logo, tudo o que ele quisesse na própria hora que ele queria, do jeito que lhe desse na vontade impulsiva

Não aceitava a espera. Não e n t e n d i a  a Espera.
E essa era a questão, entender para o Príncipe era tudo. Embora ele não soubesse ainda na sua inicial juventude que era tudo.

Lembrando disso, agora ele entendia. Conseguia ver isso claramente. 
Alguma coisa havia mudado ? Não.
Estava preso, jogado parecia numa emboscada, não sabia onde estava, nem o que aconteceria com ele. 

Com a mente de outrora, diria que não fazia sentido nenhum estar ali e que a vida não fazia sentido

Agora não dizia mais isso sobre si. Entendia o valor da espera. Não que ela dizia alguma vantagem prevista. Não.
Mas ela lhe colocava no lugar certo para vida


Lugar certo de que ? 
De fazer o que era mais urgente 

E o que era ?
Definir como reagir bem nas questões de circunstancias que ele vivia 

Ambientes, circunstancias geradas  em livre arbítrio, situações, lugares, tempo, pessoas, são acontecimentos que dinheiro nenhum da vida, gera de forma tão voluntária, espontânea, repentina e pura para a experiência, que a própria vida em espera

Entendeu que se nada tivesse acontecido, se não houvesse tido guerra, jamais ele estaria aprendendo a definir o que a experiência do local, das condições, das companhias, das provisões

surgiriam para si  
fariam ao seu redor 
demonstrariam que tipo de estilo de vida 


estaria realmente atuando por ali  


E era importante para o Rei, saber que tipo e estilo de vida, os povos estavam vivendo por ali ? 


Claro que sim. 


Olhou para a parede do abismo em sua frente, com o facho de luz que o auxiliava e percebeu seus olhos acrescidos como quem estava admirado 


Com o que ?
Com a verdade da importância de conhecer os ambientes que estava convivendo e saber quão ricos seriam para eles, os próximos passos a seguir, quando o povo, as gentes, os amigos, os irmãos, os auxiliadores, os trabalhadores, o tipo de servir, seria conhecido por aquelas terras 

Não sentia ele num infortúnio. Percebia ele a fortuna que era conhecer as qualidades da vida, exercida em tantas áreas, ambientes e reações diferentes dos seres humanos, influenciados e outros não 


Sabia ele já de antemão que: A melhor forma de Amar era conhecer


Se ele um dia estivesse sendo nomeado ao serviço de dispor a toda uma Nação, sabia que não ia conhecer o povo por falar 

mas de estar com eles 
de viver com eles 
de conhecer eles 
de conviver com eles 


Dividir o pão duro, tomar emprestado o sapato furado, trazer o leite para uma criança depois de enfrentar o caminho a pé, debaixo de um sol escaldante, deixar de usar a agua de uma bica para um banho, para dar oportunidade a outro de se banhar, limpar a propriedade de alguém para ganhar algum favor, depender de um alimento sem opinião própria

Tudo isso era um desafio, uma lição, um reforço, um renovo nos ossos de um Rei  


Vivencia e sobrevivência 


Como era diferente a vida fora dos Palácios!!

Mas como tinha um gosto de estar no viver! Adrenalina, milagre do respirar compassado de cada vez, satisfação, gratidão, entender que a vitória do viver não é de um, mas é de todos 


Uma Felicidade viva dentro de si, olhando para a luz no abismo 


- Que incrível, que diferença onde estou, para como estou 

Se sentia afortunado, pelo lugar que estava, a situação que vivia e a dependência que teria dali pra frente 

Por que ? 
As situações não pareciam boas para o Príncipe 

Era porque ele via o que elas estavam lhe formando, ele via o que elas estavam lhe proporcionando, ele via o que ele iria ser fortalecido em definição em si por elas


Fazia parte do próprio Amor pela Existência 

Experimentar a vida, em todo o seu Existir 


Isso sim, era uma preparação de um Rei que ama a VIDA do ser, do outrem e a sua própria, com o inteiro: Coração 


Não sabia o que ia acontecer dali pra frente, do lado de fora da vida, mas do lado de dentro estava DEFINIDO


em suas Reações com os outros 
em sua Direção de atender o maior Zelo do Rei dos Reis a favor do auxilio pelos humanos 

Depois de muitas horas sentado, percebeu que o vigor de seus pensamentos, encheram sua alma, o acalmaram e trouxeram vida para seu corpo
Já mexia os pés e foi de pouco em pouco, movimentando as pernas, até que  depois da canseira que se foi, ele estava intacto, inteiro, de verdade nada estava quebrado nele

Observou que seus ossos foram conservados de maneira sobrenatural, mesmo sem acreditar, comprovou isso, não pelo pensamento de achar estar excelente, mas pelos movimentos próprios que pois -se a exercitar 

Verificou que toda a estrutura estava conservada e bem. 
Então levantou, sentia vigor, era hora de sair do abismo, a luz existia, chamava para a vida, e tinha muita vida lá fora para se melhorar e raiar ainda mais


- Sim Papai, aqui está teu Filho, vamos construir um reinado pelo Coração, amando as pessoas no natural, original e puro, sem agressão, sem alteração da semelhança e imagem da sua Majestade Original e Pura  

- Vamos amar os seres humanos, mais do que o Ego humano, mas através da manutenção continua de essência da origem completa 

Disse isso ao ver uma Folha viva, solta verde cair no abismo trazida pelo vento 

- Até numa Folha que se esvai Pai, vejo tua mensagem para mim, e uma vez que um dia me falaste, tudo se tornou especial    
 
Queria ele guardar aquela folha viva de qualquer jeito, porque sabia que ela trouxera um recado do Coração do Rei, a Majestade da Vida



O que amava os homens 



https://www.youtube.com/watch?v=cIBakPKZ5Fk
Michael W. Smith "Rince De" - 
"Hey you it´s me" Subtitulos en español

 




 .


 

terça-feira, 2 de outubro de 2018



Os_ P r í n c i p e s: quando a S ó s

V e n c e m  quando 
FORTALECEM a
D E F  I N I Ç Ã O  _do_ C o r a ç ã o 


Em meio ao Desconhecido! Por ser tão desconhecido, o jovem estava muito bem! 
Se pudesse ouvir seu Pai naquela hora, saberia que estava orgulhoso dele.

Quando se tem todo o recurso, posição, fama, status, ajuda, ciência de certa forma é fácil, saber o que fazer.
Mas quando não se tem recurso algum, e mesmo assim se segue! Esse é o verdadeiro passo de Dependência e Sucesso de um Príncipe.

Não esperam os outros apoiarem
Não esperam os outros se manifestarem

Não esperam os outros se revelarem contra ou a favor 
Não esperam que circunstancias favoráveis lhe empurrem
Não esperam que os outros comecem a fazer principalmente a parte mais difícil

Essas eram as regras de um Príncipe, mas não de um Príncipe comum, mas de um Príncipe soldado.

Príncipes comuns viviam na corte, aos Palácios protegidos pelas muralhas . Conhecia bem ele sua antiga vida.
Mas o soldado não, o soldado era diferente. Disponha a trabalhar.

No quartel o que ditava as regras não era a posição de mordomia, e sim, o servir da vida.
Sempre à lembrança contra o conforto:

Ao contrário!
É na parte mais Difícil que o verdadeiro Príncipe começa a Agir, sozinho e sem que ninguém aja primeiro. 

Ele começa pelo mais pesado
Ele começa pelo mais difícil
Ele começa pelo mais difícil serviço e trabalho de solução, sem necessitar que o os outros ajudem





Ele é atraído para ir de encontro ao trabalho
Não o trabalho que tem que atrair ele



A Atitude dele é quem_ m o v i m e n ta _ todo o Reino.



Essa era a diferença entre o ser apenas Príncipe e o ser Soldado. Essa era a diferença entre os outros. Quem vai tomar primeiro a iniciativa e começar ? Nem que seja passo pequeno e aparentemente como se fora frágil ?


Assim o jovem começava a entender o verdadeiro propósito de essência em ser Príncipe do Rei.

Ser primeiro e para sempre, um bom Soldado, conhecendo as necessidades do povo. Quanto mais necessidade passasse ele como um individuo do povo, melhor seria para compreender os níveis de sofrimento e os meios de solução


Não era para os momentos Bons que ele se tornara Príncipe, mas era para proteção do povo, nos momentos Ruins, se ele soubesse agir, nessa hora.


E nada melhor para ele, do que aprender e treinar sozinho e não por informações de livros, mas pessoalmente ( em concentração ) como REAGIR nos momentos ruins 



Assim teria ele mais força, para decidir DEFINIDAMENTE sem influencias as decisões certas de um Rei, do Rei seu Pai.


As decisões de Príncipe, deveriam ser face a face, não por recado. 
E se ele realmente não convivesse com seu povo, não o vice face a face, jamais compreenderia suas razões

Talvez fosse por isso todas as suas dificuldades e do porque ali estava o jovem.

Todo o recado e disse me disse, de leva e traz, nunca diz verdade, nunca ensina verdade, nunca resolve verdade, nunca treina verdade.


Um Príncipe soldado trata pessoalmente, com as coisas e as pessoas, não se leva por recadinhos ou feitos de terceiros.



Aprende em si mesmo, não apenas diz, mas é o primeiro a fazer.


Assim o tempo desconhecido e solitário em verdade só lhe serviria de muita eficacia, e de preparo para o futuro Reinado.


Decidiria ser Amigo próximo verdadeiramente das pessoas, com sinceridade, fosse quem fosse.

No começo por questão de sobrevivência, porque nada conhecia e nada sabia de quem era quem, nem mesmo onde estava, nem mesmo o que poderia fazer, mas depois compreendeu de que só com a amizade sincera poderia resolver todas as questões ao seu redor, desconhecidas ou não.
Que não valia, passar de inimigo para ser um vencedor.

Porem essa amizade não significaria que ele desprezaria a verdade do Rei dos Reis, nem jamais esqueceria suas alianças com Ele, e seus votos reais e sinceros irredutíveis e irrevogáveis.

Intolerancia ? Com o que viola as Leis do Rei dos Reis ?, sim.

Confessava o rapaz realmente em si mesmo, encontrando sua definição, mas nada que prejudicasse a outros. Apenas que selecionasse suas preferencias em si, ao seu lado para com seu Pai, o Rei.


Os papeis estavam em mãos.
Definiu ele passo a passo do seu caminho.
Sabia ele que muitas angustias poderiam estar a caminho.

Mas a sua mente estaria ocupada, era o mais necessário para sobreviver, não apenas com o seu dia a dia, mas com o as metas que deveriam estar firmadas dentro em si.


Tudo o que aprendesse ali, estaria investindo em sua escola da Certeza, sem duvidas.


Levantou-se, tomou a mochila e propôs se a caminhar, quando um poucos passos adiante o jovem pisou em uma emboscada e metros de profundidade.


Era o abismo da Incerteza, o local onde todos os desconhecidos da terra, eram levados e que muitos deles não saiam de lá.

Por que não saiam de lá ?

Porque a queda era tão grande, que rompiam-se lhe os pés e pernas.

Assim aconteceu com o jovem. Tamanho o tombo, ficou desmaiado horas e horas.

 Ao  despertar, percebeu que estava imobilizado. Não tinha mais como caminhar, nem para onde caminhar.
Nem a quem pedir socorro.

Metros e metros à distancia do Solo, com muitas dores sem contar. Não podia imediatamente sair dali.


O que parecia restar era apenas os seus pensamentos, nada mais podia fazer.

Mas exatamente o suficiente para ele viver. O que era necessário era ele ter tempo para colocar suas metas e métodos de trabalho em ordem dentro de si.

A força interior dele nos Reis dos Reis, seria mais necessário quando ele voltasse a andar que apenas o milagre de sair do abismo.


Mas o jovem não era lucido à tantos detalhes específicos. Ao contrário era tentado vez por vez, a olhar apenas para a dor de todo o processo de dificuldade.

Estar sozinho, em terra desconhecida, não saber o que acontecia com o Reinado de seu Pai, não ter ninguém para ajuda-lo e agora em um abismo, com as pernas quebradas, preste a ter de ser entregue aos chefes de terra inimigas, era o pique, o auge  do caminho.


Como não se entristecer ?
Como não se ferir ?
Como não se aborrecer e se fechar na vida ?


Ele não era uma mosca morta!


Pensava assim de si mesmo, e da mesma forma, tentava se consolar com a própria consciência, de que as existências ainda que não compreendidas, permanecem no controle do Rei maior, o Rei dos Reis.


Pensar nos amigos, de que nenhum deles, o foram dar-lhe a mão de auxilio. Pensar no próprio Rei, que tendo Todo o Poder, não lhe enviou ninguém ao socorro. Pensar no próprio dom da vida, que lhe insistia em seguir. Eram tentações de instigações constantes, querendo perturbar-lhe o dia.







Mas de nada disso se dava tamanha atenção, apenas pesava a tribulação de mente e coração.





Passado um tempo, olhando o fecho de luz que alcançava o jovem caído, observou que seus braços com muita dificuldade voltaram a se mover.

Isso lhe deu esperanças! Talvez um dia ele todo pudesse voltar a viver!

Mas era pouco a sua capacidade de mobilidade. Esperou  até que conseguiu empurrar-se encostando-se numa parede do abismo, próximo a sua mochila com os papeis de anotação. Voltou a observa-los.

O que iria fazer, após aquele tombo ?
O que iria realizar quando saísse daquele maior aperto de vida ?


Como trataria as pessoas que o encontrasse ?
Como lidaria ele com os feitores de emboscadas ?
Como trataria ele com as pessoas que caiam em emboscadas ?

Por certo que ele não seria o primeiro a ter caído nas mãos dos feitores de emboscadas ?

Como preparar os jovens contra as emboscadas ?
O que ensinaria ele nas escolas a respeito disso ?

Se ele Reinasse um dia sobre toda a terra, como trataria das injustiças feitas entre os inimigos ?

Por certo a morte, não é a maior correção. Não compensava gastar a pureza das mãos em causas sujas.


Horas e horas depois, o jovem conseguiu com muito esforço, escrever alguns votos que diziam:


“ Quando eu sair daqui ”


Quando eu sair daqui, sairei para nunca mais pensar nas dores desse lugar

Sairei para jamais voltar aqui
Sairei para um “Basta” em todos os abismos da terra
Sairei não para destruir os homens, mas para destruir o mau dos homens. A isso, o destruirei até o ultimo osso de existencia.  
Quando eu sair daqui, sairei para resgatar a mais profunda alma que estiver no abismo mais oculto das extremidades
Quando eu sair daqui, não me conhecerão mais
Quando eu sair daqui, não terei preferidos, mas todos serão amigos
Quando eu sair daqui, será uma oportunidade de vida, mais aperfeiçoada, por ter sido mais definida, estudada, calculada em bons efeitos.


- Quem diria que uma prisão fosse tão benéfica assim ?
Um pensamento passou pela cabeça do jovem

- Até que esse abismo não foi tão ruim!
 Para o jovem tão cheio de objetivos, sonhos e talentos, a vida estava lhe dando gás.

Um gás benéfico,não para o ódio, mas para a vida, que só se encontra nos abismos de preparação.


O novo Rei, só estava começando o seu caminho.

Decidindo sozinho, sair do abismo.


Agora e como ?
De que forma ?
Sendo que suas pernas estavam quebradas, justo agora ?



Estava chegando a hora, o tempo de um período se findara e ele não viveria mais ali. 




https://www.youtube.com/watch?v=63QNfug7BXM


Michael W. Smith "Never been unloved" Subtitulos en español.