Os_ P r í n c i p e s: quando a S ó s
V e n c e m quando
V e n c e m quando
FORTALECEM a
D E F I N I Ç Ã O _do_ C o r a ç ã o
Ficou sentado horas e horas lembrando-se do tempo em que não tinha paciência
Viver para o nada, olhar para o nada, esperar o nada, fazer o nada enquanto isso, era horrível, sempre fora
E agora estava ele lá. Aparentemente parado, sem fazer de novo: Nada
- O que mudou ? Pensava ele, da diferença dos seus dias anteriores para o de agora
Então percebera uma diferença dentro de si. Uma diferença na forma de se olhar a própria inercia. Uma diferença de compreensão dos acontecimentos com um Espirito mais profundo
Antes se tivesse que esperar, batia, xingava, empurrava, resmungava, brigava com alguém, sumia, desaparecia, dava um jeito de fazer andar logo, tudo o que ele quisesse na própria hora que ele queria, do jeito que lhe desse na vontade impulsiva
Não aceitava a espera. Não e n t e n d i a a Espera.
E essa era a questão, entender para o Príncipe era tudo. Embora ele não soubesse ainda na sua inicial juventude que era tudo.
Lembrando disso, agora ele entendia. Conseguia ver isso claramente.
Alguma coisa havia mudado ? Não.
Estava preso, jogado parecia numa emboscada, não sabia onde estava, nem o que aconteceria com ele.
Com a mente de outrora, diria que não fazia sentido nenhum estar ali e que a vida não fazia sentido
Agora não dizia mais isso sobre si. Entendia o valor da espera. Não que ela dizia alguma vantagem prevista. Não.
Mas ela lhe colocava no lugar certo para vida
Lugar certo de que ?
De fazer o que era mais urgente
E o que era ?
Definir como reagir bem nas questões de circunstancias que ele vivia
Ambientes, circunstancias geradas em livre arbítrio, situações, lugares, tempo, pessoas, são acontecimentos que dinheiro nenhum da vida, gera de forma tão voluntária, espontânea, repentina e pura para a experiência, que a própria vida em espera
Entendeu que se nada tivesse acontecido, se não houvesse tido guerra, jamais ele estaria aprendendo a definir o que a experiência do local, das condições, das companhias, das provisões
surgiriam para si
fariam ao seu redor
demonstrariam que tipo de estilo de vida
estaria realmente atuando por ali
E era importante para o Rei, saber que tipo e estilo de vida, os povos estavam vivendo por ali ?
Claro que sim.
Olhou para a parede do abismo em sua frente, com o facho de luz que o auxiliava e percebeu seus olhos acrescidos como quem estava admirado
Com o que ?
Com a verdade da importância de conhecer os ambientes que estava convivendo e saber quão ricos seriam para eles, os próximos passos a seguir, quando o povo, as gentes, os amigos, os irmãos, os auxiliadores, os trabalhadores, o tipo de servir, seria conhecido por aquelas terras
Não sentia ele num infortúnio. Percebia ele a fortuna que era conhecer as qualidades da vida, exercida em tantas áreas, ambientes e reações diferentes dos seres humanos, influenciados e outros não
Sabia ele já de antemão que: A melhor forma de Amar era conhecer
Se ele um dia estivesse sendo nomeado ao serviço de dispor a toda uma Nação, sabia que não ia conhecer o povo por falar
mas de estar com eles
de viver com eles
de conhecer eles
de conviver com eles
Dividir o pão duro, tomar emprestado o sapato furado, trazer o leite para uma criança depois de enfrentar o caminho a pé, debaixo de um sol escaldante, deixar de usar a agua de uma bica para um banho, para dar oportunidade a outro de se banhar, limpar a propriedade de alguém para ganhar algum favor, depender de um alimento sem opinião própria
Tudo isso era um desafio, uma lição, um reforço, um renovo nos ossos de um Rei
Vivencia e sobrevivência
Como era diferente a vida fora dos Palácios!!
Mas como tinha um gosto de estar no viver! Adrenalina, milagre do respirar compassado de cada vez, satisfação, gratidão, entender que a vitória do viver não é de um, mas é de todos
Uma Felicidade viva dentro de si, olhando para a luz no abismo
- Que incrível, que diferença onde estou, para como estou
Se sentia afortunado, pelo lugar que estava, a situação que vivia e a dependência que teria dali pra frente
Por que ?
As situações não pareciam boas para o Príncipe
Era porque ele via o que elas estavam lhe formando, ele via o que elas estavam lhe proporcionando, ele via o que ele iria ser fortalecido em definição em si por elas
Fazia parte do próprio Amor pela Existência
Experimentar a vida, em todo o seu Existir
Isso sim, era uma preparação de um Rei que ama a VIDA do ser, do outrem e a sua própria, com o inteiro: Coração
Não sabia o que ia acontecer dali pra frente, do lado de fora da vida, mas do lado de dentro estava DEFINIDO
em suas Reações com os outros
em sua Direção de atender o maior Zelo do Rei dos Reis a favor do auxilio pelos humanos
Depois de muitas horas sentado, percebeu que o vigor de seus pensamentos, encheram sua alma, o acalmaram e trouxeram vida para seu corpo
Já mexia os pés e foi de pouco em pouco, movimentando as pernas, até que depois da canseira que se foi, ele estava intacto, inteiro, de verdade nada estava quebrado nele
Observou que seus ossos foram conservados de maneira sobrenatural, mesmo sem acreditar, comprovou isso, não pelo pensamento de achar estar excelente, mas pelos movimentos próprios que pois -se a exercitar
Verificou que toda a estrutura estava conservada e bem.
Então levantou, sentia vigor, era hora de sair do abismo, a luz existia, chamava para a vida, e tinha muita vida lá fora para se melhorar e raiar ainda mais
- Sim Papai, aqui está teu Filho, vamos construir um reinado pelo Coração, amando as pessoas no natural, original e puro, sem agressão, sem alteração da semelhança e imagem da sua Majestade Original e Pura
- Vamos amar os seres humanos, mais do que o Ego humano, mas através da manutenção continua de essência da origem completa
Disse isso ao ver uma Folha viva, solta verde cair no abismo trazida pelo vento
- Até numa Folha que se esvai Pai, vejo tua mensagem para mim, e uma vez que um dia me falaste, tudo se tornou especial
Queria ele guardar aquela folha viva de qualquer jeito, porque sabia que ela trouxera um recado do Coração do Rei, a Majestade da Vida
O que amava os homens
Michael W. Smith "Rince De" -
"Hey you it´s me" Subtitulos en español
.
